Belíssimo galpão de 650 m² de vão livre com 5 mts de pé direito. Possui ainda 3 banheiros, 1 vestiário e uma cozinha já com gabinete e pia instalados. Os banheiros e cozinha todos azulejados. Ótimo para show room, igreja, centro automotivo, centro de distribuição. Fácil acesso às principais avenidas da região: Radial Leste, Marginal Tiete, Salim Fara Maluf, etc.PRÓXIMO AO SHOPPING BOULEVARD É UM CENTRO COMERCIAL DA ZONA LESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, CAPITAL DO ESTADO BRASILEIRO HOMÔNIMO. LOCALIZA-SE NO BAIRRO DO TATUAPÉ, CONECTADO À ESTAÇÃO DE METRÔ E CPTM TATUAPÉ, NA FACE SUL. É CERCADA POR LOCAIS IMPORTANTES DO BAIRRO, COMO A RUA TUIUTI, A RADIAL LESTE E A PRAÇA SÍLVIO ROMERO. EM COMUNHÃO COM O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ (SITUADO NA FACE NORTE DA ESTAÇÃO) FORMA O COMPLEXO COMERCIAL TATUAPÉ.[1] O COMPLEXO COMERCIAL É FREQUENTADO DIARIAMENTE POR APROXIMADAMENTE 150.000 PESSOAS[2] E TEM INICIATIVAS CULTURAIS COMUNS.[3] CONTA COM MAIS DE TREZENTAS LOJAS E UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM CAPACIDADE PARA 1.200 PESSOAS[4] QUE PODEM SE SERVIR DE TRINTA RESTAURANTES. O CENTRO COMERCIAL FOI INAUGURADO EM 27 DE OUTUBRO DE 1997 E TEM UMA ÁREA CONSTRUÍDA DE 121 MIL METROS QUADRADOS DIVIDIDA EM QUATRO PISOS E MAIS DE DUAS MIL VAGAS DE ESTACIONAMENTO.[5] PROJETO CAMINHADA O SHOPPING TATUAPÉ ABRE DIARIAMENTE DAS 7 AS 10 DA MANHÃ PARA QUE IDOSOS POSSAM SE EXERCITAR NOS CORREDORES E ESTACIONAMENTOS DO SHOPPING ANTES DA ABERTURA AO PÚBLICO. O PROJETO CONTA COM MAIS DE 700 PARTICIPANTES.PRÓXIMO AO PARQUE PIQUERI ÁREAS DE ESTAR, PISTA DE COOPER, BICICLETÁRIO, CAMPO DE FUTEBOL DE AREIA, QUADRA DE CAMPO, QUADRAS POLIESPORTIVAS, APARELHOS DE GINÁSTICA, PLAYGROUNDS, LAGO, PALCO PARA APRESENTAÇÕES, SANITÁRIOS E CANCHAS DE BOCHA. NA ÁREA DO PARQUE FUNCIONA TAMBÉM O PONTO DA LEITURA (SMC). EMBORA NÃO DISPONHA DE ESTACIONAMENTO, HÁ VAGAS NA RUA TUIUTI, EM FRENTE AO PARQUE. PARTICULARIDADES O NOME PIQUERI FAZ ALUSÃO À TRIBO INDÍGENA QUE HABITAVA O TRECHO LOCALIZADO NA CONFLUÊNCIA DO RIBEIRÃO TATUAPÉ E DO RIO GRANDE, ATUAL TIETÊ. EM 1978, A ÁREA DO PARQUE CORRESPONDENTE À ANTIGA CHÁCARA DO PIQUERI FOI DEFINITIVAMENTE ENTREGUE À COMUNIDADE COMO PARQUE MUNICIPAL. O BAIRRO QUE O ACOLHE É A MOOCA, QUE APESAR DE JÁ APRESENTAR PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO, AINDA POSSUI MUITAS CASAS, LEMBRANDO UMA CIDADE DO INTERIOR. NA REGIÃO, É UM DOS MAIS BEM-SERVIDOS EM TERMOS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, COM TRÊS UNIVERSIDADES PARTICULARES, ALÉM DE DISPOR DE TEATROS, BIBLIOTECAS, ESCOLAS, CRECHES E HOSPITAIS. CONTA COM 116 ESPÉCIES DE FAUNA, INCLUINDO MOLUSCO, PEIXES, ARANHAS, INSETOS, SAPO-CURURU, TIGRES-D’ÁGUA E COBRA-DE-DUAS-CABEÇAS, QUE, NA VERDADE, TRATA-SE DE UM LAGARTO SERPENTIFORME. OITENTA E DUAS ESPÉCIES DE AVES, COM DESTAQUE PARA A FAMÍLIA DOS PICA-PAUS, SABIÁS, PAPAGAIOS E MARACANÃS, PAPA-MOSCAS - TIRANÍDEOS, SAÍRAS E SANHAÇOS – TRAUPÍDEOS, QUE REÚNEM GRANDE NÚMERO DE ESPÉCIES. RAPINANTES COMO GAVIÃO-CARIJÓ E GAVIÃO-MIÚDO MARCAM PRESENÇA NO PARQUE. HÁ REGISTROS INTERESSANTES DE ANAMBÉ-BRANCO-DE-RABO-PRETO, SABIÁ-FERREIRO, SAÍRA-FERRUGEM, SAÍ-AZUL E SAÍ-ANDORINHA QUE CHAMAM ATENÇÃO PELA BELEZA DA PLUMAGEM OU CANTO. OURIÇO-CACHEIRO REPRESENTA O MAMÍFERO DO PARQUE. VEGETAÇÃO COMPOSTA POR EUCALIPTAL (EUCALYPTUS SP.), ALAMEDA DE SIBIPIRUNAS (POINCIANELLA PLUVIOSA VAR. PELTOPHOROIDES), BAMBUZAIS (BAMBUSA TULDOIDES E BAMBUSA VULGARIS), BOSQUES HETEROGÊNEOS, ÁREAS AJARDINADAS E CONJUNTOS DE SUINÃ (ERYTHRINA SPECIOSA) E DE PATA-DE-VACA (BAUHINIA SPP.). DESTAQUES DA FLORA: ALECRIM-DE-CAMPINAS (HOLOCALYX BALANSAE), CEDRO (CEDRELA FISSILIS), ESPATÓDEA (SPATHODEA CAMPANULATA), FAVEIRA (PELTOPHORUM DUBIUM), FIGUEIRA-BENJAMIM (FICUS BENJAMINA), FIGUEIRA-MATA-PAU (FICUS LUSCHNATHIANA), FLOR-DE-ABRIL (DILLENIA INDICA), GREVÍLEA-GIGANTE (GREVILLEA ROBUSTA), GUAÇATONGA (CASEARIA SYLVESTRIS), JACARANDÁ-MIMOSO (JACARANDA MIMOSIFOLIA), JATOBÁ (HYMENAEA COURBARIL), JAQUEIRA (ARTOCARPUS HETEROPHYLLUS), JERIVÁ (SYAGRUS ROMANZOFFIANA), MAGNÓLIA-BRANCA (MAGNOLIA GRANDIFLORA), MARINHEIRO (GUAREA MACROPHYLLA SUBSP. TUBERCULATA), PAINEIRA (CEIBA SPECIOSA), PALMEIRA-IMPERIAL (ROYSTONEA OLERACEA), PAU-FERRO (LIBIDIBIA FERREA VAR. LEIOSTACHYA), PAU-FORMIGA (TRIPLARIS AMERICANA), PAU-MULATO (CALYCOPHYLLUM SPRUCEANUM), PITÓSPORO-DO-TAITI (PITTOSPORUM UNDULATUM), TAPIÁ-GUAÇU (ALCHORNEA SIDIFOLIA), TIPUANA (TIPUANA TIPU) E UVA-JAPONESA (HOVENIA DULCIS). JÁ FORAM REGISTRADAS 166 ESPÉCIES VASCULARES, DAS QUAIS ESTÃO AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO: CEDRO (CEDRELA FISSILIS), PAU-BRASIL (PAUBRASILIA ECHINATA) E PINHEIRO-DO-PARANÁ (ARAUCARIA ANGUSTIFOLIA). INVENTÁRIO DE FLORA 2021. O NOME DO BAIRRO DA MOOCA, POR SUA VEZ, PODERIA TER DOIS SIGNIFICADOS, SEGUNDO HISTORIADORES: "ARES AMENOS, SECOS E SADIOS" (MOO-KA) OU MOO-OCA (FAZER CASA), EXPRESSÃO QUE OS ÍNDIOS USAVAM PARA SE REFERIR AOS BRANCOS QUE CHEGAVAM EM SUAS TERRAS PARA ERGUER SUAS CASAS DE BARRO (SISTEMA DE PAU-A-PIQUE). OUTROS HISTORIADORES PREFEREM CREDITAR A ORIGEM ASIÁTICA A ESSE NOME: MOKA É UMA VARIEDADE DE CAFÉ QUE VINHA ANTIGAMENTE DA CIDADE DE MOCA (YEMEN), PORTO DO MAR VERMELHO. JÁ O DESENVOLVIMENTO DA MOOCA ESTÁ LIGADO À TRANSPOSIÇÃO DO RIO TAMANDUATEÍ - PROVOCANDO O ADENSAMENTO LOCAL - E ÀS TRANSFORMAÇÕES ECONÔMICAS DAS DÉCADAS FINAIS DO SÉCULO XIX E PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX. CONTRIBUÍRAM A INSTALAÇÃO DE DUAS FERROVIAS (A SÃO PAULO RAILWAY, CONHECIDA COMO SANTOS-JUNDIAÍ, E ESTRADE DE FERRO DO NORTE, LIGANDO SÃO PAULO AO RIO DE JANEIRO). AO LONGO DOS TRILHOS, FORAM SE INSTALANDO INDÚSTRIAS, ADENSANDO AS REGIÕES DA MOOCA E BELÉM. BOA PARTE DA MÃO DE OBRA UTILIZADA NESSAS INDÚSTRIAS ERA DE IMIGRANTES QUE APORTAVAM EM SANTOS. ATÉ HOJE, OS MORADORES DO BAIRRO OSTENTAM O "SOTAQUE" HERDADO PRINCIPALMENTE DA COMUNIDADE ITALIANA. O BAIRRO A PRIMEIRA CITAÇÃO FEITA AO BAIRRO DATA DE 1556, QUANDO A GOVERNANÇA DE SANTO ANDRÉ DA BORDA DO CAMPO COMUNICAVA QUE TODOS ESTAVAM "OBRIGADOS A PARTICIPAR DA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO RIO TAMETEAI (TAMANDUATEÍ)". ESSA LIGAÇÃO ERA IMPORTANTE PARA INTERLIGAR A REGIÃO, ENTÃO HABITADA PELOS ÍNDIOS DA TRIBO GUAIANA (TUPI-GUARANI), À FREGUESIA ECLESIÁSTICA DA SÉ. EM1560, BRÁS CUBAS (FUNDADOR DE SANTOS), ACOMPANHADO DE LUIZ MARTINS, RESOLVEU SUBIR AO PLANALTO EM BUSCA DE OURO NA SUA SESMARIA. APÓS PASSAR PELA SERRA DO MAR, ENCONTROU UM RIACHO, O RIBEIRÃO QUE OS INDÍGENAS CHAMAVAM TATU-APÉ (SEGUNDO O VOCABULÁRIO TUPI-GUARANI, "CAMINHO DO TATU"). LOGO A SEGUIR, ENCONTRARAM UM RIO MAIOR, AO QUAL DENOMINARAM RIO GRANDE (TIETÊ). DESENVOLVERAM CRIAÇÕES DE GADO E PORCOS E ALGUMAS CULTURAS, DENTRE ELAS CANA E UVAS PARA FABRICAÇÃO DE VINHO. BRÁS CUBAS ACABOU INDO PARA O RIO DE JANEIRO COMBATER OS FRANCESES INVASORES. AS TERRAS FORAM PARA RODRIGO ÁLVARES, E EM SEGUIDA PARA SEU FILHO. EM 1655 ELAS FORAM COMPRADAS PELO PADRE LICENCIADO MATEUS NUNES DE SIQUEIRA, QUE DESENVOLVEU INTENSO TRABALHO AGRÍCOLA. NOVAMENTE A TERRA FOI VENDIDA E O LOCAL CRESCEU LENTAMENTE. EM 1765, A REGIÃO TINHA 34 HOMENS E 34 MULHERES. A ÁREA CONTINUOU COM OUTROS DONOS ATÉ QUE, EM 1796, ALÉM DA FREGUESIA DA SÉ, O MUNICÍPIO FOI DESMEMBRADO EM OUTRAS DUAS PARTES: A FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DA PENHA E A FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DO Ó. O TATUAPÉ PASSOU A PERTENCER À FREGUESIA DA PENHA ATÉ 1818, QUANDO AS TERRAS FICARAM NAS MÃOS DA FREGUESIA DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHO DO BRAZ. A REGIÃO CONTINUOU CRESCENDO LENTAMENTE ATÉ A VINDAS DOS IMIGRANTES E DA CULTURA DO CAFÉ, EM 1870. ATÉ 1930 O BAIRRO ERA APENAS UM AMONTOADO DE CASAS, QUE EM 1934 PASSOU A SE CHAMAR DISTRITO DA PAZ, ATÉ ASSUMIR SUA FORMA E DENOMINAÇÃO ATUAIS.FÁCIL ACESSO A AVENIDA CELSO GARCIA,FÁCIL ACESSO A RADIAL LESTE, E FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO DE GUARULHOS ?????????????UM DOS PRINCIPAIS HUBS DA AMÉRICA LATINA, O AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO, EM GUARULHOS, FOI INAUGURADO EM 20 DE JANEIRO DE 1985. EM 1989, INICIOU A OPERAÇÃO DA SEGUNDA PISTA, COM 3,7 MIL METROS DE EXTENSÃO. QUATRO ANOS MAIS TARDE, EM 1993, CONCLUIU A PRIMEIRA EXPANSÃO COM A ABERTURA DO TERMINAL 2. EM 2001, PASSOU A SER CHAMADO DE AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO/GUARULHOS - GOVERNADOR ANDRÉ FRANCO MONTORO. ?NO ANO DE 2004, FOI CONCLUÍDA A MODERNIZAÇÃO DA TORRE DE CONTROLE. JÁ EM 2012, FOI INAUGURADO O TERMINAL 4, HOJE CHAMADO DE TERMINAL 1. E EM 6 DE FEVEREIRO DO MESMO ANO FOI CONCEDIDO À INICIATIVA PRIVADA. O CONSÓRCIO FORMADO PELAS EMPRESAS INVEPAR E ACSA (AIRPORTS COMPANY SOUTH AFRICA) FOI ANUNCIADO COMO VENCEDOR DO LEILÃO DE CONCESSÃO. O CONTRATO FOI ASSINADO EM JUNHO DE 2012 POR UM PERÍODO DE 20 ANOS, FORMANDO A CONCESSIONÁRIA DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS S.A., QUE RESPONDE POR 51% DA PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA, E SE SOMA AOS 49% DA ESTATAL INFRAERO. DURANTE O PERÍODO DE TRANSFERÊNCIA OPERACIONAL, EM 15 DE NOVEMBRO DE 2012, O AEROPORTO GANHOU UMA NOVA MARCA: GRU AIRPORT – AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO. EM 2014, INAUGUROU O MODERNO TERMINAL 3, COM 192 MIL METROS QUADRADOS, CONSTRUÍDO EM TEMPO RECORDE: 1 ANO E 9 MESES DE OBRA. EM NOVEMBRO DE 2015, OS TERMINAIS FORAM RENUMERADOS E OS ANTIGOS TERMINAIS 1 E 2 FORAM UNIFICADOS, TORNANDO-SE O ATUAL TERMINAL 2 E O ANTIGO TERMINAL 4 O ATUAL TERMINAL 1, MELHORANDO A LÓGICA DE ORGANIZAÇÃO DOS TERMINAIS E FACILITANDO O DESLOCAMENTO DOS USUÁRIOS NO GRU AIRPORT.?DESTINOS INTERNACIONAIS A PARTIR DO GRU AIRPORT?GRU AIRPORT EM NÚMEROS ILS (INSTRUMENT LANDING SYSTEM): CATEGORIA III-A???HORAS DE OPERAÇÃO: 24 HORAS EM TODOS OS TERMINAIS?ÁREA TOTAL DO AEROPORTO (CERCA PATRIMONIAL): 11.905.056,52 M2 ÁREA TOTAL DO AEROPORTO (CERCA OPERACIONAL): 5.883.000 M2??ÁREA TOTAL DE PÁTIO: 975.513,18 M2 PISTAS DE POUSO / DECOLAGEM: 301.500 M² - 09R/27L COM 3.000 M X 45 M E 09L/27R COM 3.700 M X 45 M, HOMOLOGADA PARA OPERAÇÃO DE AERONAVES DE CÓDIGO F (A380) TAXIWAYS: 485.632,1 M² SLOTS DISPONÍVEIS POR HORA: 57 POSIÇÕES DE ESTACIONAMENTO PARA AERONAVES: 179 POSIÇÕES PONTES DE EMBARQUE: 54 TIPOS DE AERONAVE: CÓDIGOS A, B, C, D, E E F (INCLUINDO 747-800 E A380) COORDENAÇÃO DAS POSIÇÕES: ATA LEVEL 2 AIRPORT BALCÕES DE CHECK-IN: 294 TERMINAL 1: 34 TERMINAL 2: 170 TERMINAL 3: 90 PORTÕES DE EMBARQUE: 90 TERMINAL 1: 11 TERMINAL 2?: 46??TERMINAL 3: 32????